sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mais uma vez a Guarda Portuária esbarra no governo do PT


O Governo do PT faz o que quer e o que bem entende. Por algumas vezes contraria votações, algumas por unanimidade, quando se trata da Guarda portuária do Brasil.

Desde a criação da SEP onde a AGPERJ juntamente com outras Associações e Sindicatos pelo Brasil a fora buscava aprovação na Camara e Senado a transferência da GP para o MJ, o governo PT vem atravessando nosso caminho. De lá pra cá, que eu me lembre, foram 3 vetos no porte de armas, 1 veto para o MJ, uma citação pífia na nova Lei dos Portos sobre a GP e por aí vai. Não podemos esmorecer. A cada 4 anos, temos uma renovação de parte do parlamento e é aí que acredito ser o caminho. Não é possível que não sejamos capazes de, em 4 anos, chegar até cada liderança partidária ou de bancada em BSB, conjugada com a casa Civil e Ministério da Justiça. São 4 anos pra fazer isso!

A AGPERJ, juntamente com o Sindicato de Santos (http://policiaportuariafederal.blogspot.com.br/2013/10/deputado-progenes-e-dep-arnaldo-faria.html), incluiu a GP do Brasil no PL 6565/2013, porém, após a declaração do Líder do PT na Camara que dizia que o Governo NÃO tinha compromisso em aprovar a inclusão da GP no PL 6565, ali a ampulheta já estava virada. Sem uma ação eficiente e eficaz com as pessoas certas, não seria possível alcançar o objetivo.
A solução sempre vai ser política e a técnica vai sempre se submeter à política no caso deste Governo. Tanto acredito nisso que a justificativa de que o Governo estaria contribuindo com o aumento de armas pelo Brasil aprovando a Guarda Portuária me fez refletir nisso, aliás, para os colegas Agentes Penitenciários, com um contingente de 70.000 agentes pelo Brasil, não se compara com o contingente de 1.500 de Guardas Portuários.

Em cada Estado da Federação, temos uma organização, seja associativa ou sindical, e são essas organizações que, mesmo sem estar com frequencia em Brasília DEVEM buscar apoios em seus Vereadores, Deputados estaduais e consequentemente em seus Deputados Federais.

O foco acredito ser: Chegar em quem decide.
E chegar em quem decide não é só se apresentar nossas necessidades mas criar laços, passar a sermos conhecidos pelos nomes e cada um deve saber seus limites. Alguns colegas tem mais habilidades que outros na criação de um laço de amizade e isso deve ser respeitado pela EQUIPE.

 Mas, mesmo assim valew. Vamos para a próxima.

GUARDA PORTUÁRIA, AVANTE!

Marco Jamil
Tecgº Seg. Pública.


Nenhum comentário: