quarta-feira, 25 de junho de 2014

Caminho sem volta para a Guarda Portuária...

Dejacy da Conceição - Sinônimo de Garra e Perseverança

Pelo menos para a Guarda Portuária do Rio de Janeiro, quando na data de 23 de Junho de 2014, um considerável grupo de Guardas Portuários, Inspetores e aposentados, reúnem-se em favor da criação

do SINDGUAPOR-RJ. A data ficará para a história, não só pela vitória da Seleção Brasileira de 4x1 sobre a Seleção de Camarões, mas pela realização de um sonho antigo desta importante e nem sempre reconhecida categoria.

Com uma votação confortável, onde apenas UM voto foi contra a criação do sindicato da Guarda Portuária e outro de absteção, o novo sindicato é criado em clima de alegria, sentimento de realização e
independência.

Num ambiente de tranquilidade, respeito e democracia, a categoria demonstrou que já sabia qual caminho seguir e tornar real essa autonomia reprimida e a satisfação de verem, seus próprios integrantes defenderem, com comprometimento e amor a nossa farda e nossas necessidades.

Com a desvinculação de outras associações ou sindicatos, o SINDGUAPOR-RJ passa a ter autonomia para negociar e buscar nossos anseios específicos, não só junto das autoridades que interagem nos portos organizados mas em particular, àqueles que são entes diretos do governo federal e dos órgão competentes: Secretaria de Portos, Ministério da Justiça, ministério dos Transportes e até mesmo da própria Cia Docas RJ e outros.


Como em qualquer assembleia deliberativa, houve algumas discussões e dúvidas sobre o futuro estatuto que pautará as ações, direitos e deveres do sindicato que já podemos chamar de nosso.

A mesa dirigente da assembleia, não teve a menor dúvida ou timidez em ouvir a quem quisesse expor seus anseios, dúvidas e críticas, sendo estas últimas de forma sempre construtivas e respeitosas.

Se faz necessário parabenizar todo o empenho da diretoria da AGPERJ bem como a Força Sindical pelo apoio assessoria e realização do evento, parabenizar a Drª Clarissa, advogada da AGPERJ, que não
mediu esforços para a realização deste antigo sonho.

Parabéns a todos os presentes, parabéns a todos que trabalharam em favor a criação do SINDGUAPOR-RJ, Parabéns ao DEJACY, parabéns à Guarda Portuária do Rio de Janeiro.

 Clima de Confiança

 Sentimento de Independência

 Confiança

Liderança

 Democracia

 Expectativa

Apenas um Contra e uma Abstenção

VITÓRIA



AVANTE GUARDA


 PORTUÁRIA!

Um comentário:

JAMIL disse...

POLICIA PORTUÁRIA FEDERAL: agora sim começamos a trilhar o caminho certo, como no Rio de Janeiro foi criado o Sindicato da Guarda Portuária outos estados deveriam seguir este exemplo, agora realmente me sinto representado, parabens aos verdadeiros Guardas Portuários.

Vilmar Soares dos Santos