sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Polícia Hidroviária Federal ou Polícia Portuária Federal

Enquanto alguns colegas de farda não acreditam em nossa PEC, ou melhor, na criação de uma Polícia Portuária Federal, inclusive classificando a proposta como uma "sandice", outros parlamentares, não só acreditam como propõem novos projetos conforme a matéria abaixo.

É só acreditar, focar e contribuir, e a contribuição vai desde a filiação na associação local até a participação direta nas ações políticas.
Embora em alguns estatutos associativos há clausulas que vetam, ou limitam ações políticas da própria associação, não vejo como fugir disso. Há políticas e políticas.
Uma politica sadia, focada nos objetivos coletivos é necessária, afinal, desde o ingresso nas Cias Docas, passamos a ser politizados.

Felizmente a grande massa dos integrantes da Guarda Portuária sonham e esperam a reparação constitucional de nossa farda.

 Devemos, em caráter emergencial, procurar os parlamentares envolvidos no novo projeto da PHF, quem sabe não chegamos a um "acordo"?

Eu acredito, e você?

Marco Jamil
Graduando em Sec. Pública



25/10/2012 | PODER LEGISLATIVO

Brasil deve criar Polícia Hidroviária Federal

PEC está em tramitação no Congresso Nacional e tem como membro signatário o presidente da CNT, senador Clésio Andrade.

Foto: Arquivo/AntaqBrasil deve criar Polícia Hidroviária Federal
Com o intuito de combater crimes como o contrabando, tráfico de drogas e de pessoas, o Senado apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição que cria a Polícia Hidroviária Federal.

De autoria do senador Vicentinho Alves, a PEC 52/2012 tem como membro signatário o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade. O parlamentar mineiro acredita que o policiamento terá como objetivo fazer o patrulhamento ostensivo das hidrovias, cursos d’água, lagos, portos e costa marítima.

“O Brasil possui uma grande malha hidroviária que pode solucionar alguns grandes gargalos do escoamento da produção brasileira. Mas para esse modal se tornar interessante para investimentos da iniciativa privada, temos que oferecer um mínimo de infraestrutura, que passa por garantir a segurança do que é transportado”, disse o senador Clésio Andrade.

De acordo com Clésio  Andrade, a criação de uma polícia especializada, com treinamento e equipamentos para a atuação em hidrovias, vai potencializar o combate a criminalidade e estimular o uso do modal.

Agência CNT de Notícias

Nenhum comentário: