sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Federais fecham escritórios de Inteligência


Dois escritórios do Serviço de Inteligência da Polícia Federal foram fechados até agora e, num efeito cascata, um a um todas as demais unidades espalhadas por todo o território nacional deverão ter o mesmo destino, quebrando, literalmente, a coluna dorsal da maior e mais bem equipada instituição de Segurança Pública do Brasil. A iniciativa, de clara represália, é resultado da resposta do governo federal às reivindicações impostas pela recente greve dos agentes da Polícia Federal, que exigiam, a reestruturação das funções tidas como de nível superior, entretanto, remuneradas como de nível médio.

Diante do fato de que o governo federal decidiu manter a remuneração dos agentes, escrivães e papiloscopistas no patamar de nível médio, doravante, estes também só exercerão funções e atividades tidas como de nível médio.
Os trabalhos de inteligência são encarados como de nível superior, portanto, os agentes abandonaram estas funções, que deverão, se isto for possível, transferi-las para os delegados. Enquanto isto, a Polícia Federal fica sem o serviço responsável pela maior parte das investigações que resultam na prisão de integrantes de grandes cartéis do tráfico de drogas, da lavagem de dinheiro, dos crimes de colarinho branco, do jogo, enfim, fica praticamente inoperante.
Até mesmo a simples condução de uma viatura policial – coisa que aliás não é tão simples assim e exige um curso especializado para pilotar veículos de emergência – será paralisado por conta de que também é tido como trabalho de nível superior.

Nenhum comentário: