quarta-feira, 26 de junho de 2013

Portuários realizam ato público na porta da Codesp

De A Tribuna On-line

Créditos: Carlos Nogueira/A Tribuna
Portuários querem Plano de Cargos e Salários
Atualizado às 11h53
Dezenas de trabalhadores portuários, empregados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), promoveram, na manhã desta terça-feira, um ato público em frente ao portão da presidência da empresa, na avenida Rodrigues Alves. 

“Nossa mobilização é em prol da implantação do Plano de Cargos e Salários, que há mais de dois anos vem sendo discutido pela Docas. Já temos o aval do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais e do Ministério do Planejamento, falta agora só a Codesp apresentar os documentos e as planilhas solicitadas”, afirma o presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos.
 
O sindicalista esteve em Brasília na última semana para mais uma reunião sobre o novo Plano de Cargos e Salários/Realinhamento Salarial da Codesp com o presidente da Federação Nacional dos Portuários Eduardo Guterra, o assessor da presidência da Codesp Fausto Figueira, o deputado federal Paulo Teixeira(PT/SP), o diretor do DEST Murilo Barella e os técnicos do órgão, João Manoe l e Antonio Fernando.
Créditos: Carlos Nogueira/A Tribuna
Dezenas de portuários cruzaram os braços para lutar pela campanha salarial
“Durante a reunião, Murilo Barella falou textualmente que já tem o aval da ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para autorizar a implantação do novo Plano de Cargos e Salários, porém, cabe a Codesp acertar os últimos detalhes e apresentar ao Dest alguns documentos. Agora basta apenas boa vontade da diretoria da Codesp”, afirma Everandy Cirino, ressaltando que o ministro de Portos, Leônidas Cristino, cumpriu o prometido em reunião no final do mês de maio e entrou em contato com o Ministério do Planejamento e com o Dest expondo a situação dos portuários de Santos.

Segundo Everandy Cirino agora para a implantação do Plano de Cargos e Salários só falta a Codesp apresentar a evolução da folha de pagamento da empresa, o controle e justificativa do número de horas extras autorizadas e o cálculo atuarial sobre os reflexos com relação ao Portus. “Não precisamos mais ir a Brasília nem cobrar nada do Ministério do Planejamento, Secretaria Especial de Portos ou Dest. A bola está agora com a Codesp, basta apenas a diretoria fazer a lição de casa”.

Negociações

Everandy Cirino destaca também a importante participação nesta reta final de negociações do assessor da Casa Civil José Lopez Feijoó, que foi bastante citado pelo diretor do Dest como um importante interlo­cutor do Governo Federal nas recentes reuniões a respeito do Plano de Cargos e Salários da Codesp.

O sindicalista também ressalta a participação do presidente da FNP, Eduardo Guterra, durante a reunião em Brasília, que mesmo com a filha doente e internada em um hospital fez questão de comparecer ao encontro.

Nenhum comentário: