O Guarda portuário FRANCISCO JOSÉ MARTINS CAMELO, assumiu por indicação do Diretor Presidente da CDP, a Supervisão de Segurança Portuária do Porto de Santarém-SSPSAN em 22/03/11.
O GP Martins ingressou na companhia Docas do Pará por concurso público em 1997, é Formado no CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA, ministrado pela SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA – BRASILIA –DF em julho de 2009, possui Graduação de Nível Superior em Gestão de Segurança Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Fluência em inglês, Curso de CONTRA-TERRORISMO, ministrado no Rio de Janeiro em fevereiro de 2010 pela ABRAPAN, Curso de Imobilizações Táticas, ministrado pelo CATI, instituição que treina a SWAT dos Estados Unidos, Curso de Piloto de Embarcações de Estado no Serviço Público, ministrado pela Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, dentre outros. Esteve por dois anos e meio à disposição do Sindicato dos guardas Portuários do Pará e Amapá-SINDIGUAPOR, onde participou ativamente de convenções, congressos e seminários a nível local e nacional, em busca do engrandecimento da Guarda Portuária e da CDP, sempre pela via da negociação, do diálogo e da apresentação de propostas de solução para problemas da categoria, o que continua sendo feito hoje pela diretoria da entidade. Há cerca de um ano o GP Martins retornou á ativa na GP, e hoje, no novo cargo, compromete-se a primar pelos princípios da administração pública e pelo o respeito à legalidade democrática.
O Porto de Santarém, no Oeste do Pará foi inaugurado em 11.02.74 em uma área de 500.000m2. O acesso fluvial se realiza através dos rios Tapajós e Amazonas, permitindo o seu Porto acostagem de navios com calado de 10m no período de maior estiagem e de até 16m no período de cheia do rio (março e setembro). Entretanto, o calado do Porto é limitado pela Barra Norte do rio Amazonas (11,50m). Já o acesso rodoviário é realizado pelas BR-163 (Cuiabá-Santarém) e BR-230 (Transamazônica).
No Porto de Santarém predominam a descarga - "importação"- e a navegação fluvial. A maior movimentação - mercado interno - é a carga geral, onde se destacam os gêneros alimentícios e inflamáveis. No mercado externo predomina a madeira.
Martins representando o Pará no SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA
Parabéns Martins. É a Guarda Portuária avançando.
JAMIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário