terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cães da Guarda Portuária encontram 150Kg de cocaína em Santos/SP

03/12/2013 08h16 - Atualizado em 03/12/2013 08h16

Polícia Federal prende dois homens e encontra quase 300 quilos de cocaína

Droga foi encontrada dentro de dois veículos próximos ao Porto de Santos.
PF suspeita que galpão era usado para preparo de drogas.

Do G1 Santos
Comente agora
 Quase 300 quilos de cocaína foram apreendidos, nesta segunda-feira (2), durante uma operação da Polícia Federal em Santos, no litoral de São Paulo. Houve perseguição, troca de tiros e duas pessoas foram presas.
Após uma denúncia, a Polícia Federal começou a monitorar um carro. No início da noite desta segunda-feira, os policiais perseguiram o veículo na área do Porto de Santos. O suspeito entrou no canal 4 e parou o veículo, simulando um acidente. Quando os policiais se aproximaram foram recebidos a tiros. Eles revidaram, mas o suspeito conseguiu fugir e abandonou o carro.
Droga foi encontrada dentro de dois carros (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Droga foi encontrada dentro de dois
carros (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Dentro do veículo, a polícia encontrou uma arma de uso restrito das Forças Armadas. O veículo foi levado para a sede da Polícia Federal, em Santos. Os cães da Guarda Portuária encontraram mais de 150 quilos de cocaína, que estava escondida no fundo falso no porta-malas e no painel do carro.
Em outro veículo, que dava cobertura no transporte da droga, foi parado em outro bairro, também perto do Porto de Santos. O motorista chegou a bater em outros dois veículos estacionados e foi preso, suspeito de participar do esquema de tráfico de drogas. Durante a tarde, a Polícia Federal já tinha prendido o irmão dele, que também estava em um carro de luxo carregado com drogas. O veículo escondia mais de 100 quilos de cocaína.
Segundo as investigações, os dois carros sairam de um galpão, que fica em uma rua perto do porto. A Polícia Federal acredita que o local funcionava como uma oficina para preparar os carros e um depósito para armazenar e carregar a droga. Uma caminhonete e uma moto aquática, que também estavam no galpão, foram apreendidas.

Nenhum comentário: