segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

50 Kg de pasta base de cocaína apreendida pela Guarda Portuária de Belém

Como adiantado por este blog na data de ontem, eis a informação mais completa e, ao invéz do OXI, foram 50Kg de pasta base de cocaína.
Pedimos a compreensão e as desculpas pelo equívoco.

Obs.: Por questões obvias, preservamos os nomes dos agentes que fizeram as abordagens e as prisões.

Por volta das 08:15h da manhã de domingo 01/12/2013, por ocasião da chegada de embarcação proveniente de Manaus/AM, a equipe da Guarda Portuária do Porto de Belém recebeu uma informação de dois Agentes Penitenciários e Policiais Militares que executavam a escolta de um preso de outro município, dando conta que passageiros em atitude suspeita tinham sido monitorados por eles durante a viagem e poderiam estar transportando drogas no interior da embarcação.

O Agente Prisional informou à guarnição da GUAPOR a fisionomia do suspeito, e após o reconhecimento do mesmo e da bagagem que estava sob sua responsabilidade, pois o mesmo foi flagrado pelo Inspetor da GUAPOR e pelo Agente Prisional descartando os RECIBOS das bagagens no lixo do Terminal do SETRAN, com os nomes de suas acompanhantes relacionados à carga suspeita. 

A guarnição resolveu vistoriar os eletrodomésticos transportados por eles foi descoberta farta quantidade de entorpecente (47 volumes totalizando aproximadamente 50 quilos), provavelmente pasta de cocaína, escondidos no interior de fogões e maquinas de lavar, que estavam encaixotados.

Foi solicitado o comparecimento da Policia Federal quando foram conduzidos o preso e o material entorpecente até a DPF situada na Av. Almirante Barroso para lavratura de auto de prisão em flagrante, onde o suspeito foi autuado por trafico de entorpecentes e os objetos juntamente com a droga ficaram apreendidos.

A Guarda Portuária, os Agentes Prisionais e os Policiais do Batalhão de Policiamento Tático Penitenciário merecem e receberão elogios pela excelente atuação no desempenho de suas funções.








Parabéns a todos os envolvidos.

GUARDA PORTUÁRIA DO BRASIL

Nenhum comentário: