sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Curso de antiterrorismo acontece esta semana em Cuiabá


BRUNA DOCK
Assessoria/Pantanal Shopping
Para capacitar e preparar profissionais da segurança pública e privada de Cuiabá para os grandes eventos que devem acontecer nos próximos anos na capital matogrossense, a Abrapam realiza, de quinta-feira (29) a domingo (1º), o Curso de Antiterrorismo. A empresa, com sede no Rio de Janeiro, possui a primeira escola de abrangência nacional de capacitação e treinamento especializado no segmento de shopping centers.
 
O público alvo deste treinamento são vigilantes; militares das Forças Armadas; policiais militares, federais e rodoviários federais; bombeiros; agentes penitenciários e guardas municipais. Sabendo da importância deste treinamento, o Pantanal Shopping foi um pouco além e estendeu a participação no curso aos seus funcionários das áreas de Segurança, Brigada e Atendimento ao Cliente. Gestores e supervisores das áreas de Conservação e Limpeza, Estacionamento e Manutenção também irão participar. Segundo o Gestor de Segurança do Pantanal Shopping, Max Oliveira, “a participação da equipe do Pantanal Shopping neste treinamento integra o Plano Corporativo de Segurança e ainda prevê mais ações, que devem ocorrer ao longo do ano”.
 
Durante o Curso de Antiterrorismo, serão trabalhados como agir em situações com grupos terroristas, proteção de instalações sensíveis, identificação de objetos suspeitos, procedimentos preventivos, perfil psicológico, gerenciamento de crises, entre outros. Os participantes ainda terão contato com exercícios práticos; técnicas de retenção de armas curtas, defesa das armas brancas, imobilizações e controle das articulações.
 
O Curso acontece de 29 de agosto a 1ºde setembro, na Academia de Formação de Vigilantes Tiradentes e será dividido em duas turmas: a primeira participa nos dias 29 e 31 de agosto (quinta-feira e sábado) e a segunda, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro (sexta-feira a domingo). Os treinamentos ocorrem durante todo o dia. A Academia está localizada na rua Antônio Batista Belém, nº 190, no bairro Lixeira, em Cuiabá.
 
Mais informações pelos telefones (21) 9644-2390, da Abrapam, e (65) 3322-3000, da Academia de Formação de Vigilantes Tiradentes.

Nenhum comentário: