segunda-feira, 8 de julho de 2013

14ª edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária - Pura Emoção

A 14ª edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária, foi marcada com muita emoção em sua solenidade de encerramento. Como se já bastasse uma semana corrida, de muito esforço e estudo, 45 integrantes da Guarda Portuária do Rio de Janeiro, demonstrou garra e confiança em abraçar mais um desafio em favor da segurança portuária.

Todos os cursos que antecederam a esta 14ª edição, ocorreram em Brasília, o que para muitos, seria impossível quebrar este paradigma. Ledo engano, pois com o esforço do Sr. Superintendente da Guarda Portuária o Comte. Alfeu Cardoso e de toda a diretoria da CDRJ, o curso, pela primeira vez em sua história, começou sua jornada pela cidade maravilhosa.
A proposta da CONPORTOS, dita pelo Presidente Sr. Edson Raimundo Machado, é que novas edições ocorrerão em mais Estados da federação.
Além dos Guardas e inspetores do Rio de Janeiro, o curso contou com a presença de mais 03 companheiros, sendo os Estados da Bahia representado pelo Guarda José Carlos, Porto Alegre pelo GP Fabio Gaya e o porto de Recipe representado pelo GP Alexandre.
Na cerimônia de encerramento, fui agraciado com a proposta de representar aquela turma, a qual tive a satisfação de integrar. Fui escolhido como o Orador da turma. Tarefa difícil e repleta de responsabilidades.
Acredito que dei o recado com segurança e convencimento, tanto que, ao ofertar uma camisa da Guarda Portuária ao Dr. Edson Raimundo Machado, o mesmo a vestiu diante de todos nós com todo gosto diante de várias autoridades inclusive diante do Sr. Diretor da CDRJ Ailton Fernandes. Solicitei ao presidente da Conportos que levasse outra camisa para a Secretária Nacional de Segurança Pública a Drª Regina Miki, e que lhe levasse nosso fraternal abraço e, que também lhe transmitisse o nosso anseio de ter uma agenda com a própria secretária. O presidente se prontificou a entregar-lhe em mãos e buscar esta agenda.
Para nossa surpresa, o Comte. Alfeu Cardoso, foi convidado, em meio à solenidade, a integrar comitiva da CONPORTOS no Chile, onde ocorrerá em breve um evento de Segurança Pública. Taí mais uma vez a Guarda Portuária de todo o Brasil sendo representada.
Tivemos a satisfação de estreitar laços de amizade com o Presidente do Sindicato dos policiais federal do DF, o Escrivão/DPF Flavio Werneck. A Guarda Portuária está sendo, mais uma vez, sendo recebida por aquele sindicato, e em breve, teremos agenda em Brasília para ajustarmos ações junto ao Governo Federal.
Do mais, creio que imagens falam mais do que mil palavras.

Marco Jamil de Souza

Tecngº Seg. Pública/Guarda Portuário do Rio de Janeiro

Cidade Maravilhosa

 Flavio Werneck - Gp Jamil e Gp Fabio Gaya
 Zé Carlos do Porto de Salvador e o Pres. da CONPORTOS Dr. Edson Raimundo
 Gp Fabio Gaya, Comte. Alfeu Cardoso e Zé Carlos
 Orgulho de ser Guarda Portuário
 GP Nogueira (e) e Gp Costa Júnior 01 da turma
 Enio Fonseca  (CDRJ), Comte. Alfeu Cardoso e a direita, Dr. Edson Raimundo
 Mesa de autoridades
 Dr. Ailton Fernandes ao centro
 Minha oratória, GP Jamil
 Dr. Edson Raimundo vestindo a Camisa da Gloriosa
 Finalmente sentiu o que muitos de nós sentimo: ORGULHO

 Eu e o Pres.do Sind. Pol. Federal do DF Flavio Werneck
Dr. José Irineu Conportos e o GP-Fabio Gaya

Pres. Agperj Dejacy 

Nenhum comentário: