quinta-feira, 21 de março de 2013

Uma sensação de alívio

Embora não seja simpático à comemorações precipitadas(aprendi com o tempo rsrs), é mais que merecido enaltecer o trabalho de todos os envolvidos nos trabalhos de Brasília nos últimos dias. Tudo aponta para uma possível subordinação da Guarda Portuária dentro da Secretaria de Portos, mesmo estando dentro das estruturas organizacionais das Cias Docas pelo País.

Gostaria de parabenizar o brilhante trabalho que o companheiro Carvalhal, Guarda Portuário de Santos, vem desempenhando em seu blog pessoal, segurançaportuariaemfoco.blogspot.com. Com um perfil informativos e sempre atualizado, o companheiro certamente não mede esforços para alimentar nossos anseios de informações do meio portuário. 

A AGPERJ tem surpreendido com a sua presença constante nos debates no Distrito Federal. Na figura do Dejacy, atual presidente da Associação dos Guardas do Rio de Janeiro, cumprimento e parabenizo os demais atuantes. Igualmente, na figura de Sergio Giannetto, faço o mesmo com os demais diretores sindicais do Rio de Janeiro, que, mesmo com tantas pressões e demandas conseguiu manter o foco. 

Gostaria de aqui destacar o empenho alguns integrantes de nossa gloriosa corporação, que segundo depoimentos, tiveram atuações determinantes em todo o processo, e com isso, em hipótese alguma, os coloco como melhores diante dos esforços e desempenho dos demais combatentes, apenas gostaria de usar este canal, que já não mais me pertence (rs..., afinal tornou-se uma ferramenta de informação nacional), para manifestar uma opinião pessoal sobre 03 colegas. O primeiro deles é o Inspetor Mendonça, atualmente diretor do Sindicato dos Portuários, que mesmo tendo apenas divergências de pensamentos estratégicos entre nós, não posso me refutar a reconhecer sua determinação em garantir a nossa posição dentro da MP 595; Em segundo lugar, o GP Rangel que traz as demandas de Itaguaí constantemente e deu voz e posicionamento em Brasília. Também teve atuação junto dos demais, contribuindo para o êxito coletivo, e que, se o Grande Arquiteto do Universo permitir, publicaremos em breve por aqui os frutos colhidos. Em terceiro lugar, e em posição de equidade aos demais, o GP Camargo, que com sua formação em direito, pôde assessorar os demais nas tomadas de decisões jurídicas. 

Volto a enfatizar que, esta mensagem é a emanação de um sentimento PESSOAL, podendo quem quiser, discordar. Também o fato de citar apenas 3 nomes não representa para este que escreve, que os demais possuem menor ou maior importância no processo ao qual estamos passando. 

Lamento a ausência dos demais companheiros representantes da Guarda Portuária do Brasil nos últimos tempos em Brasília, com exceção do GP Vilmar, que algumas vezes com recursos do próprio bolso fez representar Santos-SP. É a primeira vez que vejo, num processo tão importante e decisório, a ausência de figuras tão importantes diante de uma ameaça gigantesca. 

Mais uma vez, PARABÉNS Rio de Janeiro!
Marco Jamil
Guarda Portuário/RJ
Especialista em Segurança Pública pela Universidade de Santa Catarina/RS





Um comentário:

Segurança Portuária Em foco disse...

Caro Jamil
Obrigado pela lembrança.
O trabalho é de todos nós. Em que pese algumas diferenças de pensamentos entre aqueles que integram a nosso corporação, quando o assunto é a defesa da Guarda Portuária, estamos sempre unidos.
Um grande abraço deste admirador do seu trabalho.
Carlos Carvalhal