sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Maranhão


São Luís (MA): Nota Força Sindical MA: greve no porto do Itaqui

O presidente da Força Sindical Maranhão, Frazão Oliveira, está convocando os trabalhadores portuários do porto  do Itaqui em São Luis, para que todos venham  aderir à greve geral desta manhã, em frente ao terminal portuário no Itaqui,  que nesse momento está acontecendo  em todos  os portos brasileiros, contra a edição da Medida Provisória 595 encaminhada ao Congresso Nacional pela presidente Dilma Russeff.

A greve geral da categoria foi convocada pelos mais diversos sindicatos representativos dos trabalhadores portuários de todo o país, com o total apoio das federações sindicais nacionais desses trabalhadores e com total apoio da força sindical, que tem no presidente nacional da central,  o deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, o seu maior defensor.  "a MP 595 se aprovada como está vai precarizar a mão de obra dos trabalhadores portuários e acabar com a mão de obra avulsa nos portos," declara Paulinho.
A greve geral de hoje, teve  inicio as 7 horas da manhã e se estenderá até as 13 horas e deve contar com a adesão em massa dos trabalhadores portuários, é o que esperam os organizadores do movimento paredista nos portos brasileiros.

No Maranhão, o movimento conta com total e irrestrito a apoio da Força Sindical, declara Frazão, que espera ser recebido a qualquer momento pela governadora Roseana Sarney, juntamente com um grupo de dirigentes sindicais do estado. Frazão espera que Roseana interfira junto a bancada federal maranhense, para eliminar os atos nocivos aos trabalhadores portuários contidos na MP 595, declara o sindicalista.

Nenhum comentário: