quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pirataria. No Rio de Janeiro Já tem. Pelo menos tentam!

Prática rotineira no Porto de Santos, agora parece que estão tentando "plantar" esse tipo de prática no Rio de Janeiro, mas, se depender da Guarda Portuária, estamos tranquilo.
Em Santos por exemplo, são inúmeras tentativas mensais que são evitadas com a ação efetiva dos companheiros de farda daquele Estado.

Aqui no Rio, piratas foram combatidos esta semana. Um barco encostou no contra-bordo de um navio que veio da China no Terminal Libra. Ocupantes suspeitos, tentavam “invadir” a embarcação quando houve a ação dos vigilantes daquele terminal. Imediatamente e sem muito sucesso na defesa, a Guarda Portuária do Rio de Janeiro foi acionada pelo terminal. A situação somente foi controlada com a chegada dos companheiros armados e preparados para tal evento.
Lançamento da lancha de Patrulhamento da Guarda Portuária/PA

Mais uma vez percebe-se claramente a necessidade do patrulhamento marítimo pela Autoridade Portuária, ou seja, pela Guarda Portuária, pois certamente seriam detidos e levados à Polícia Federal.
Parabéns aos GPs Amauri e Jungler, que ao chegarem ao local, repeliram potencial dano ao patrimônio da Libra e do cais Público.
Abordagem Policial efetuado pela Guarda portuária de Santos
Outra demonstração de eficácia, foi o pronto acionamento da Guarda Portuária pelo Supervisor de Segurança Portuária o Sr. Miroldo Zogahib. Com essa atitude, mais uma vez evitamos aquilo que estamos pronto a combater.
Treinamento da Guarda Portuária do Rio de janeiro Ministrado pela ABRAPAM
Marco Jamil

Nenhum comentário: