A Guarda Portuária do Rio de Janeiro, em muito breve contará com recursos de defesa pessoal.
Já encontram-se no gabinete da superintendência, amostras inicias dos coletes balísticos e espargidores de pimenta . Os equipamentos estão passando por análise técnica e ajustes do Superintendente.
Estes equipamentos fazem parte de uma série de dispositivos legais normatizados na PORTARIA INTERMINISTERIAL No- 4.226, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2010 publicada pelo GABINETE DO MINISTRO que diz o seguinte:
“8. Todo agente de segurança pública que, em razão da sua função, possa vir a se envolver em situações de uso da força, deverá portar no mínimo 2 (dois) instrumentos de menor potencial ofensivo e equipamentos de proteção necessários à atuação específica, independentemente de portar ou não arma de fogo.”
A Guarda Portuária do Rio de janeiro/CDRJ, será a primeira no BRASIL a fornecer uma capa e uma manta balística a cada um de seus integrantes, sendo cada conjunto único e exclusivo para cada agente.
Ainda falta muito e podemos afirmar que, em breve, estaremos recebendo as TASERS e seu específico treinamento, Renovação dos uniformes, implementação do uniforme tático noturno, treinamento de Tonfas e recebimento das mesmas, etc.
Um conjunto de acontecimentos demonstram que estamos conseguindo mostrar aos escalões superiores do governo, que a Guarda Portuária é sim, um ente de segurança pública essencial.
Em breve mais novidades para nossa corporação.
Marco Jamil
Nenhum comentário:
Postar um comentário