quarta-feira, 23 de março de 2011

Em busca da UNIFORMIZAÇÃO


Guarda Portuária de Paranaguá é referência nacional - 21/03/2011 12:26

Funcionários da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) estiveram no Porto de Paranaguá para conhecer os procedimentos de pagamento para liberação de acesso à faixa primária do porto. “O Porto de Paranaguá é citado nacionalmente como excelência neste procedimento e fomos enviados para buscar informações que permitam implantar o sistema no porto do Rio de Janeiro, disse o supervisor de segurança portuária da CDRJ, Flávio Veiga Nunes, que visitou o terminal paranaense acompanhado do inspetor da Unidade de Investigação da Guarda Portuária do Rio de Janeiro, Aroldo Moura dos Santos.

O chefe da Guarda Portuária da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Márcio Renato de Souza, que coordena o sistema de liberação de acesso ao Porto, afirma que a Appa permite ao usuário recolher as taxas de acesso nas agências bancárias autorizadas, inclusive nos caixas eletrônicos. 


O Substituto do Setor de Permissões da Guapor do Rio de Janeiro, Aroldo Moura dos Santos, afirmou que a implantação do sistema de Paranaguá no porto do Rio irá melhorar substancialmente o procedimento de controle de acesso. O relatório da visita será apresentado na próxima reunião ao Conselho de Administração da Companhia Docas do Rio de Janeiro (Consad).
SSP Veiga -CDRJ, Sub Comandante Cordeiro - APPA e Inspetor Aroldo - CDRJ

COPA – A Companhia Docas do Rio de Janeiro está buscando melhorar os processos de segurança e acesso à área portuária pensando no aumento da movimentação na cidade, com a Copa de 2014. Um mapeamento feito pelo BNDES indica que serão feitos investimentos na ordem de R$ 17,8 bilhões nos portos brasileiros entre 2011 e 2014. Devem receber investimentos os portos de Paranaguá, Santos, Rio Grande e Rio de Janeiro, entre outros.


Nenhum comentário: