quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Novo Diretor da DPF

Por.:J.Crocci

Foi anunciado nesta quarta-feira, 29, pelo futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que o novo diretor da Polícia Federal a partir de 2011 será Leandro Daiello Coimbra, atual superintendente da instituição em São Paulo. Coimbra tem 44 anos e é natural de Porto Alegre.

Luiz Fernando Corrêa, atual diretor, deixa o cargo após comandar a PF por pouco mais de três anos ele estava no cargo desde setembro de 2007.

Também foi anunciado que o atual diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hélio Cardoso Derenne, permanecerá no cargo.

Segundo Cardozo, apenas a indicação de uma secretaria ainda não foi definida, mas se recusou a especificar qual delas e disse que possivelmente, fará amanhã um anúncio com os novos nomes.

fonte.:http://www.jusbrasil.com.br/politica/6436838/dilma-anuncia-novo-diretor-da-pf


O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou o delegado gaúcho Leandro Daiello Coimbra como novo diretor da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira. Atualmente ele ocupa a superintendência da PF de São Paulo e por quatro anos foi chefe da divisão de crimes fazendários da PF. 

Coimbra, 44 anos, atua na Polícia Federal desde 1995. Ele substitui Luiz Fernando Corrêa. "Não é fácil escolher um nome entre a oferta de nomes. Entrevistei várias pessoas. A partir de uma avaliação feita por mim, nós escolhemos para diretor-geral da PF Leandro Daiello Coimbra", afirmou o futuro ministro da Justiça.

Cardozo também anunciou a permanência no cargo do diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Hélio Derenne. Ele ainda disse que o atual ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto será o secretário-executivo do ministério. 

José Eduardo Cardozo será empossado no cargo de Ministro da Justiça no dia 1º e a transmissão de cargo ocorrerá no dia 2, pela manhã. Ele informou que a orientação dada a Coimbra é que a Polícia Federal atue da mesma maneira que vem trabalhando no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Queremos que a Polícia Federal continue na mesma linha de atuação, com uma gestão republicana. Tenho certeza que, dessa forma, a Polícia Federal será um importante elemento de atuação do Ministério da Justiça”, disse o futuro ministro da Justiça.


Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=239669

Nenhum comentário: