sábado, 25 de setembro de 2010

A. Cardoso plantou sementes para o BRASIL




Isso foi o que o Comandante Cardoso fez na GP do Pará.

GP Martins

2 comentários:

Unknown disse...

Martins, com todo respeito você deve estar de brincadeira. O Sr. Cardoso implantou uma verdadeira oligarquia aqui na GP do Pará, onde apenas meia dúzia do efetivo era contemplada com cursos, viagens, apadrinhamentos, etc.
É de se admirar que um ex-sindicalista tenha tanta admiração por quem cometeu tanta injustiça.
Lembro que certa vez eu estava de serviço no portão 17 do porto de Belém e o Sr. Cardoso se dirigiu até mim e disse "Vai ter um curso em São Paulo e eu vou mandar guardas de linha-de-frente, um de Belém, um de Miramar, um de Vila do Conde e o Gato (inspetor) porque ele ainda não viajou, para que todos vejam que não faço distinção entre ninguém...". Resultado: Somente os Supervisores de Segurança Portuária viajaram para este curso.
Outro episódio foi a tentativa, eu disse tentativa, de transferir um inspetor para o porto de Santarém e três guardas para o porto de Vila do Conde, eu era um destes. O que me chamou a atenção é que ele não me conhecia, nunca tinha me visto, não me consultou, desconsiderou minha colocação no concurso e, tudo isso, estando apenas a oito dias no cargo de SUPGUA, que hoje é a GERSEG. Porém, graças a Deus, a justiça não deixou.
Tudo bem que ele te indicou pra fazer o curso de PFSO em Brasília e que você não poderia se negar a ir em razão de uma cláusula do ACT que obrigava os sindicalistas a participarem dos cursos ofertados pela CDP, mas será você nunca conseguiu ter um olhar imparcial, crítico, sobre tudo que acontecia bem abaixo dos seus olhos?

Danilo Oliveira - Guarda Portuário e Vice-Presidente do SINDIGUAPOR.

Unknown disse...

Martins, respeitosamente vc deve estar de brincadeira. Meia dúzia do efetivo do Pará (cerca de 115 homens) foi contemplada com cursos, viagens e apadrinhamentos, enquanto o restante foi sobrecarregado nos portões e perseguidos bem diante dos seus olhos, alías, olhos de um ex-sindicalista. É de se admirar seu ponto de vista, mesmo sabendo que o Sr. Cardoso lhe indicou para o curso de PFSO em Brasília e que vc não poderia se negar a ir devido a uma previsão contida no ACT vigente. Vc sabe o que o inspetor Amaro, GP Belo, GP Raul e eu passamos, mas graças a Deus e ao SINDIPORTO não fomos transferidos injustamente e contra nossas vontades e de nossas famílias.
Reflita, vc era um sindicalista!

Danilo Oliveira - Guarda Portuário e Vice-Presidente do SINDIGUAPOR PA/AP