quarta-feira, 27 de março de 2013

Governador de PE chama mudança nos portos de 'capricho'


O governador Eduardo Campos (PE) classificou como "capricho" um aspecto da medida provisória dos Portos editada pelo governo da presidenta Dilma Rousseff no final do ano passado.          
Campos referia-se ao fato da MP retirar a autonomia dos governos estaduais que têm portos de fazer as concessões de áreas para a iniciativa privada. "Parece um capricho querendo tirar a autonomia [dos governos estaduais]. O diálogo vai esclarecer essa necessidade. Não vejo no que isso vai ofender o Brasil", afirmou Campos.          
Ele participou de audiência pública na comissão mista do Congresso que analisa a MP e que contou com a presença de representantes dos governadores da Bahia e do Rio Grande do Sul e com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que coordenou o grupo que criou a proposta.          
Durante sua fala na audiência, o governador apresentou o principal porto do seu Estado, Suape, como sendo "o mais eficiente" porto público do país. Ele ainda reclamou de não ter sido consultado para a realização da MP pelo governo.
Por Folhapress

Nenhum comentário: