terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Novamente: E a Guarda Portuária?


Parabéns à GCM de Laranjal Paulista, mas e os portos brasileiros? E a segurança Portuária que recebe pessoas do Brasil inteiro? Onde 95% das riquezas transitam de todos os lugares do globo terrestre? Onde já está mais que provado que o nosso país é rota do tráfico internacional? Onde os Portos e Aeroportos já são considerados fronteirars de alto risco?
Argumentos não faltam, para que, mais do que em caráter emergencial, se inclua a Guarda portuária do Brasil no INFOSEG!
Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista terá acesso ao INFOSEG
foto
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Laranjal Paulista recebeu uma importante notícia esta semana, passada pelo  Comandante Marcos Moreira sobre a publicação do Convênio formalizado junto à Rede INFOSEG no Diário Oficial da União, No mês de dezembro de 2012 durante o 22º Congresso Nacional das Guardas Municipais  houve  à Solenidade de assinatura do Convênio com a União, por meio da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), que permite que a Guarda tenha acesso aos dados do INFOSEG.

O programa, que pode ser acessado via internet, possui um banco de dados nacional de informações sobre veículos, carteiras de habilitação e condutores e que pode ser consultado imediatamente após uma abordagem. O convênio entre prefeitura e União é válido por cinco anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

Um GCM será designado para coordenar e operar o sistema, cujas ações e inserção de dados serão automaticamente enviados ao SENASP. O município poderá ainda cadastrar no Portal INFOSEG até 6% do efetivo total da sua Guarda Municipal, os quais deverão estar em pleno exercício de suas funções, sendo vedado o cadastramento de servidores que atuem em outras áreas da esfera municipal.

“É sem dúvida mais um importante instrumento na segurança de nosso município. Com a assinatura do convênio e a permissão para a Guarda tenha acesso ao INFOSEG, aumentamos a nossa capacidade de abordagem e verificação de veículos e condutores. Não se trata de aplicação de multas, mas sim de uma ação de cooperação com a União”, afirmou o Comandante da GCM Marcos Moreira, lembrou ainda que essa ferramenta vai de encontro com a instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade. Desde o ano passado, Laranjal Paulista passou a contar com um sistema ‘big brother’ com uma base também instalada na sede da Guarda e que tem auxiliado a segurança. “São ações que somam para a segurança e o bem-estar de nossos munícipes. As informações contidas no INFOSEG podem ajudar em atitudes suspeitas, carros andando pela cidade em horários noturnos, entre outras medidas que cabe à nossa Guarda.”

Fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2013/01/a-guarda-civil-municipal-de-laranjal.html

Fonte:http://ipecs.org.br/noticia-interna.php?n=212

Nenhum comentário: