terça-feira, 4 de dezembro de 2012

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE TRAFICANTES QUE IRIAM EMBARCAR COCAÍNA



Dois tripulantes do navio Zim Sao Paolo foram presos transportando quase 30 quilos de cocaína quando retornavam ao navio, no início da madrugada deste domingo (02/12). De nacionalidade tanzaniana, os acusados foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Santos e autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.

 



Na hipótese de condenação, Abubakary Salum Ramadhani, de 33 anos, e James Issack Mirie Mushi, de 27, estão sujeitos a pena de 5 anos e 10 meses a 25 anos de reclusão. Eles foram abordados por guardas portuários no Gate 05  (portão de acesso), no cais do Saboó, onde o Zim Sao Paolo estava atracado até este domingo à tarde, quando zarpou de Santos.

Os tanzanianos carregavam três mochilas e algumas sacolas de supermercado com compras. Os guardas solicitaram os documentos da dupla e, durante a conferência, perceberam que um dos tripulantes transpirava bastante e demonstrava nervosismo, motivando uma revista pessoal.

Os agentes portuários pediram para o acusado que suava em demasia levantar a camisa, constatando que ele trazia sob a roupa, preso ao corpo, um colete improvisado. O mesmo tipo de aparato era usado pelo outro tripulante. Os coletes iam desde abaixo dos braços até a cintura, estando recheados com cocaína.

A vistoria nas mochilas dos acusados possibilitou a descoberta de mais cocaína em fundos falsos. Os guardas também encontraram drogas em partes sob a costura de três bermudas que estavam nas bagagens dos tanzanianos. O delegado Rodrigo Paschoal Fernandes autuou em flagrante a dupla, que à tarde foi levada à Penitenciária 1 de São Vicente.



 
Fonte: Segurança Portuária em Foco/Jornal A Tribuna - TV Tribuna

Nenhum comentário: