terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mais uma conquista para a Guarda Portuária carioca

Mais uma vez enfatizo que a minha mudança de posicionamento profissional, não modificaria em nada meus anseios e sonhos em favor da Guarda Portuária do Brasil, muito pelo contrário, somente aumenta o alcance do meu grito em favor desta centenária classe. Apenas foquei minhas forças abraçando apenas aquilo que meus braços alcançam.

Aqui no Rio de Janeiro, há muito tempo, tínhamos um emperramento quanto à emissão de Portes de Armas particulares dos integrantes da corporação. Mesmo utilizando a Associação à época, não obtivemos êxito no pleito.

Consegui, após muito insistir em outras épocas, uma audiência no DPF aqui no RJ no mês de novembro passado, onde acompanhado do Superintendente da Guarda Portuária, o Comte. Alfeu Cardoso, conversamos com o Superintendente do DPF aqui no Estado.

Após agradável e longa conversa, o superintendente, Dr. Walmir, nos declarou entender ser legítimo e legal conforme a Lei 10.826/2003 a concessão do Porte de armas de fogo aos Guardas Portuário, desde que atendidas as exigências legais conforme dita a Lei do desarmamento.

O primeiro porte emitido é o do companheiro Rangel (já autorizado no DPF), Guarda Portuário e lotado no Porto de Itaguaí, acaba de me ligar e com satisfação, confirmando o que eu já sabia, mas não podia publicar antes.
Está aí mais uma conquista, pois me orgulho a cada conquista justa e legítima em que alcançamos com sucesso. Agora teremos o direito voltarmos ao nosso lar com a sensação de que poderemos repelir agressões injustas por natureza de nossa missão.
Gostaria de externar aqui os meus sinceros agradecimentos fraternos ao Dr. Walmir Lemos de Oliveira, que acolheu com respeito e honra os representantes da Guarda Portuária do Rio de Janeiro e reconheceu o legítimo direito da Guarda Portuária. É bem verdade que em outros Estados o direito já estava sendo reconhecido, mas aqui no Rio de Janeiro haviam dificuldades mil.
Dr. Walmir Lemos de Oliveira - Superintendente DPF/RJ

Juntos somos Fortes!
Boa sorte a todos os companheiros por mais esta vitória e façam bom uso do direito que nos é conferido.

Marco Jamil
Guarda Portuário do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: