segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Explosão no porto: corpo de operário é levado para IML do Rio

Técnicos do Inea e da Polícia Civil devem vistoriar galerias
  •  
  •  
Mariana Costa, do R7 | 30/01/2012 às 15h38
O corpo do operário Rafael Martins de Souza, de 29 anos, foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro por volta de 15h, nesta segunda-feira (30), onde deve passar por perícia. O funcionário Triunfo Logística foi morto de manhã em uma explosão no porto do Rio, na região portuária, segundo informou a própria empresa.
Um vazamento de óleo em uma galeria de águas pluviais pode ter provocado a explosão que feriu outros dois operários, de acordo com o presidente da Companhia Docas, Jorge Mello. Os três operários faziam um serviço de solda perto da galeria que explodiu quando ocorreu o acidente.
A explosão do bueiro aconteceu em área de operação da empresa Triunfo Logística, que opera para a Petrobras, segundo Mello. As vítimas trabalhavam na empresa. Apesar de identificado o vazamento de óleo, a origem do problema ainda não foi identificada.
Abaixo fotografias retiradas da internet.


Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Um deles teve fratura exposta no braço direito e queimadura superficial na face. O outro está com o braço imobilizado e fez exames de raio X. Homens do Corpo de Bombeiros dos quartéis Central, de Vila Isabel, do Caju e de São Cristóvão, na zona norte, foram acionados para o local.
Em nota, a Triunfo Logística lamentou o falecimento do funcionário Rafael, e informa que os funcionários acidentados, Paulo Bento Pereira, de 52 anos, e Carlos Ribeiros, de 53 anos, já foram socorridos no Hospital Souza Aguiar. A empresa também informou que estava providenciando as transferências para um hospital especializado e os dois operários feridos não correm risco de morrer.
- A Triunfo comunica também que está dando todo o apoio necessário aos familiares. Quanto às causas do acidente, a perícia já iniciou os trabalhos, visando identificar os motivos.
Vistorias e perícias
Técnicos do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e da Polícia Civil devem vistoriar na tarde desta segunda-feira (30) galerias pluviais próximas ao local onde um bueiro explodiu e matou um operário e feriu outros dois no porto do Rio. O objetivo é checar se esses locais também apresentam vazamento de óleo. Foi verificado que o bueiro onde ocorreu a explosão apresenta vazamento de óleo. Os operários realizam serviço de soldagem perto do local quando aconteceu a explosão.
Uma viatura da Polícia Militar e uma equipe da Light foram para o porto após o acidente. A CEG (Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro) informou, por meio de nota, que o acidente ocorrido na região portuária não está relacionado ao gás natural. O Centro de Controle da empresa chegou a ser acionado, mas a equipe foi liberada pelo Corpo de Bombeiros após descartar a possibilidade de vazamento de gás.

Nenhum comentário: