quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Coisa de Cinema

PF joga caminhonete contra avião para evitar voo de contrabandistas

Suspeitos tentaram voar ao perceber a presença da Polícia Federal


A Polícia Federal de Ribeirão Preto impediu a fuga de contrabandistas que estavam a bordo de uma aeronave carregada com produtos contrabandeados do Paraguai, nesta terça-feira (1), em uma pista clandestina, localizada entre Pontal e Orlândia.

Durante a ação, os suspeitos avistaram os policiais e tentaram levantar voo. Porém, o policial que dirigia a caminhonete da PF foi mais rápido e conseguiu jogar o veículo contra uma das asas, fazendo com que o avião girasse. O vidro do veículo ficou completamente destruído.
Enquanto um dos policiais abordava o piloto da aeronave, a caminhonete perseguiu um outro veículo dos contrabandistas, conseguindo prender o restante da quadrilha. Ao todo, cinco pessoas foram detidas.
Dentro do avião, os policiais encontraram uma carga avaliada em R$ 200 mil: 114 notebooks, 20 sistemas eletrônicos de vigilância, impressoras, bicicletas e câmeras.
As investigações, que começaram há pelo menos um mês, já tinham rastreado um pouso da mesma aeronave em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, usada na ocasião para transportar drogas.
Eles serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. A pena pode chegar a oito anos de prisão.
Anhanguera
O avião foi retirado do local onde estava, em Pontal, e foi levado para Ribeirão Preto, pela Rodovia Anhanguera. Por segurança, os policiais decidiram fechar os dois lados da estrada, bloqueando o trânsito.

Confira o vídeo completo no link acima

Nenhum comentário: