sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tem gente que NÃO acredita!

A Polícia Federal apreendeu uma carga com munições para fuzil, aparelhos ópticos de mira, coldres e latas com óleo lubrificante para o armamento, na última terça-feira, 4, no Porto de Salvador. A carga, avaliada em R$ 600 mil, foi descoberta por uma equipe do Siscomex (sistema que facilita o controle de exportação e importação) e estava escondida numa encomenda com produtos de beleza e brinquedos.


Segundo o inspetor chefe da Receita Federal do Porto, Ricardo Machado, a mercadoria foi declarada para a Receita Federal de forma irregular, tendo sido selecionada para verificação física antes mesmo de sua chegada ao país, pela equipe de análise de risco da Alfândega.


Após a conclusão do laudo que possibilitará as investigações da PF, o remetente e o destinatário – que tiveram as identidades preservadas para não atrapalhar as investigações – podem ser presos e julgados pela prática dos crimes de contrabando, descaminho e tráfico internacional de arma de fogo, além das infrações tributárias e administrativas, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.


Além das armas, a PF ainda apreendeu duas motocicletas (450 e 1000 cilindradas), dez televisores de LCD e plasma, dois geradores elétricos, um aparelho de ultrassom, dois aparelhos Blu-Ray, dezenas de garrafas de vinho e uísque, além de itens de informática, eletrodomésticos, peças automotivas e industriais, motores, brinquedos, suplementos alimentares e produtos de beleza.


Segundo o inspetor, as munições e o armamento foram encaminhados para o Exército. Os outros produtos podem ser doados, leiloados ou destruídos após as investigações.
 
Fonte:  http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5632187

Nenhum comentário: