quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comte. Alfeu Cardoso Assume Guarda Portuária do Rio de Janeiro

No próximo dia 1 de Setembro de 2010, o Comte. Alfeu Cardoso assume a Superintendência da Guarda Portuária do Rio de Janeiro. A convite do então DIRPRE, Dr. Jorge de Mello, o conceituado e reconhecido Comandante terá enormes desafios para os próximos anos.

Abaixo um breve resumo do futuro Superintendente da CDRJ.

ALFEU DE SOUZA CARDOSO


Brasileiro, 53 anos, pai de Heitor, Nathália e Thiago.

Homem livre e de bons costumes.

Capitão de Mar e Guerra da reserva da Marinha, portador de diversos diplomas de nível superior, especializações, extensões universitárias e mestrado, em instituições públicas e privadas do país, muitos desses em 1º lugar;
Todas as promoções por merecimento, mais de 25 anos de serviços prestados a MB, entre os quais desempenhou os cargos de enc. div de segurança do projeto ARAMAR do sub. nuclear da MB, vice diretor do Presídio da Marinha, do Serviço de Seleção do Pessoal da MB, Base Naval de Val de Cães, diversos cargos de gestão e agente fiscal de várias organizações militares. Sempre tendo suas contas aprovadas pelo TCU.
(fonte internet);

Possuidor das medalhas de bronze por mais de dez anos de bons serviços prestados a MB, medalha de prata por mais de vinte anos de bons serviços prestados a mesma força e medalha do Mérito Tamandaré;
Professor universitário de inúmeras instituições de ensino superior, entre as quais a Universidade Cândido Mendes (RJ) e consultor de empresas tais como UNIBANCO S.A, METRO RJ entre outras;
Jamais respondeu a procedimentos administrativos, penal militar e penal propriamente dito não possuindo antecedentes criminais (fonte internet).
Diversos agradecimentos e elogios configurados, certificados, certidões, diplomas onde se destacam o de Negociador de situações de crise com reféns (MB), logística empresarial(UFF) e mobilização nacional (ESG-MD).
Diversos cursos na área portuária e de segurança portuária , sendo PFSO da turma de 2008, CONPORTOS nº 90.007 e Mestre em Ciências Navais (EGN-MB).
Chegou ao cargo de Gerente de Segurança Orgânica da Companhia Docas do Pará após ter seu nome referendado pela DIREX e CONSAD daquela companhia (por unanimidade), onde permanece a 2 anos.
Neste importante cargo, destacamos apenas sua participação no planejamento e execução do plano de segurança pública do Fórum Social Mundial, realizado em Belém, em 2008, fato este inédito, representando a autoridade portuária da CDP e acompanhado sempre, de guardas portuários de carreira. O reconhecimento desse trabalho veio do Gabinete da Segurança Institucional da PR e colocou definitivamente o nome da Guarda Portuária nos cenários regional e nacional da segurança pública.

Educação e princípios são qualidades de berço.

Que o grande Arquiteto do Universo o ilumine nesta nova jornada do comandante a frente da Guarda Portuária do Rio de Janeiro.

2 comentários:

Unknown disse...

Um ditado popular que pode representá-lo!
-ESSE É O CARA!
A Guarda Portuária fazendo história!
Abraço a todos que acreditam!

Dom Elias disse...

Parabens Comte Cardoso!
A Capelania esta de Pe e a oredem para o que couber sob seu comando.

Paz seja contigo.

Rev. Elias Batista