domingo, 9 de junho de 2013

Quadrilha explode caixa eletrônico dentro da Codesp, em Santos

Fernando Diegues
Uma quadrilha armada explodiu um caixa eletrônico dentro do prédio de Operações da Codesp, em Santos, e disparou contra dois guardas portuários durante a ação. Um homem que trabalhava no local foi usado como escudo pelo bando, que rendeu outras três pessoas. Os autores teriam fugido em uma embarcação.

O imóvel fica na Praça Cândido Gaffrée e foi atacado às 4h30 de sexta-feira por cinco marginais encapuzados. Um ajudante geral de 45 anos trabalhava perto dos fundos do edifício quando foi abordado pela quadrilha. A vítima foi usada como escudo até a parte interna do imóvel.

As outras pessoas rendidas foram um operador de guindaste, que permaneceu do lado de fora, o porteiro do prédio e um motorista. Os ladrões seguiram até um caixa eletrônico que fica no térreo, junto à tesouraria.

Duas explosões
Conforme o apurado, os ladrões fizeram uma primeira detonação no equipamento, que não foi suficiente. A segunda foi tão forte que arrancou portas e causou outros danos no imóvel. Não foi apurado quanto dinheiro foi levado.

O bando roubou telefones das vítimas rendidas e, antes de fugir, um dos ladrões atirou na direção de dois guardas portuários que estavam em uma guarita que fica na lateral no prédio. Toda a ação durou aproximadamente cinco minutos.

Uma equipe da PM estava perto do local durante a fuga, mas não conseguiu se aproximar porque um trem fazia manobras na frente do prédio. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram até o prédio e apreenderam R$ 21.440,00 que estavam espalhados perto do caixa.

Parte do assalto foi registrada por câmeras de monitoramento da Guarda Portuária e a Codesp informou que está colaborando com as investigações. O crime é apurado pela equipe do 4º DP de Santos.

Denúncias que ajudem a localizar o bando podem ser feitas por meio dos telefones 181 ou 3232-3939. Não é preciso se identificar.

A TRIBUNA

Nenhum comentário: