quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MP 595 - O Tsunami

Já estava demorando, mas os resultados negativos começam a aparecer.


Infelizmente o Governo realmente demonstra desinteresse em dar continuidade à Segurança Pública Portuária. É a força do capitalismo voraz que assola o mundo e temos como exemplo o crescimento acelerado da China sobre o mundo, utilizando-se muitas vezes de mão-de-obra "escrava", pagando salários miseráveis.
São escândalos diários publicados na mídia brasileira onde não mais sabemos em quem confiar, onde quando percebemos um ministro do STF fazer o que se deve, o aclamamos como se fosse realmente o "messias" do povo simples e sofrido.

A Guarda Portuária ainda carece de uma política mais incisiva na busca do seu espaço. Ainda no ano passado, um enorme aparato nacional aconteceu em Fortaleza com a reunião de vários companheiros do Brasil inteiro, com elevados custos, pelo menos para o Rio de Janeiro, presenças de autoridades e falações com o intuito de auto promoção? Resultados? Desconhecidos.

Por que?

Faltou "garra", comprometimento daqueles que iniciaram o processo, e aí alerto e chamo a atenção de vários amigos que tenho a maior estima que participaram do evento.

A Guarda Portuária possui um quadro altamente técnico, profissionais que, com as ameaças de extinção, acabam voltado seus focos profissionais para outros horizontes...

É um desencadeamento de ações cada vez mais enfraquecidas.
São técnicos qualificados, que nós Guardas Portuários, devemos manter agrupados às fileiras daqueles que acreditam, que valorizam o seu "ganha-pão" de cada dia.
Somos todos Guardas Portuários e se cada um de nós assentar um tijolo que seja, teremos alicerces invejáveis, imbatíveis e a história mostra isso a quem quer que queira buscar os fatos; e posso já exemplificar a luta da própria DPF que em alguns poucos anos eram apenas "alguns funcionários públicos" angariados para exercerem uma polícia do Governo. Outro exemplo a ser seguido são dos colegas de farda, os PRFs que de patrulheiros rodoviários hoje se destacam como Polícias Rodoviários Federais.

Não há vitória sem sacrifício ou suor! Vamos juntos buscar soluções, vamos combater aqueles que mesmo usando a nossa própria farda desdenham das ações, vamos buscar aqueles que foram eleitos. Não tem outroJEITO!

Obrigado a todos os companheiros que interagem conosco e que estão a todo momento trazendo informações  como esta da revogação do concurso, repassada por um companheiro de Paranaguá.

Vamos juntos! O que te falta para se juntar àqueles que buscam a solidificação e crescimento de nossa carreira?
A quem interessa desvalorizar e desprestigiar a Guarda Portuária do Brasil?

POR QUE?????

Marco Jamil
Guarda Portuário


Um comentário:

GP CBorges - PA disse...

NESTE MOMENTO, NÃO IMPORTA A DIFERENÇA DE PONTOS DE VISTA QUE POSSAM EXISTIR ENTRE AQUELES QUE DEFENDEM, DÃO VISIBILIDADE E NÃO TEM MEDO DE EXPOR SEUS PRONUNCIAMENTOS EM FAVOR DA CATEGORIA PROFISSIONAL DA QUAL FAZEM PARTE.

DA MINHA PARTE PARABENIZO O GUARDA PORTUÁRIO JAMIL POR ESTÁ SUA PÚBLICA MANIFESTAÇÃO, POSTO QUE VAI AO ENCONTRO DA REALIDADE CRÍTICA QUE, INFELIZMENTE,O GOVERNO FEDERAL VEM IMPONDO À GUARDA PORTUÁRIA DESSE PAÍS.

ATT
CILENO BORGES
GUARDA PORTUÁRIO
CIA DOCAS DO PARÁ