Parabéns aos colegas Agentes Penitenciários. Sempre em cima do lance, comparecendo, participando e publicando seus avanços.
PLC 87/11: Relatório OFICIAL da semana de luta
Depois de muita articulação no plenário do Senado, onde havia maioria absoluta e bastante dos senadores querendo rejeitar o requerimento da senadora Ana Rita, já que se comprometeram conosco pela rejeição do mesmo. E, de termos garantido a votação com o pedido de inversão de pauta requerido pelo senador Gim Argello, o que garantiria a votação. Instalou-se um clima de extrema insatisfação entre os senadores do pequeno grupo de apoio a senadora Ana Rita (minoria dentro de seu partido e alguns poucos outros defensores dos Direitos Humanos) e os demais que apoiavam a matéria, capitaneado pelos senadores Gim Argello, Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Humberto Costa, Lindbergh Farias, Vanessa Grazziotin e Francisco Dorneles, todos da base aliada do governo e ainda os senadores Agripino Maia liderando o DEM e Aécio Neves o PSDB, que lideravam o bloco de oposição ao governo na sessão plenária, e pediam a votação do nosso Projeto.
Assim, diante da eminente derrota, o líder do PT no Senado, senador Walter Pinheiro, saindo em defesa da companheira de partido a senadora Ana Rita e de sua base partidária, entra em cena e pede ao senador Gim Argello que retire seu requerimento de inversão de pauta e não imponha uma derrota a sua debutante companheira de partido no Plenário da Casa, que a esta altura se encontrava completo para a votação qualificada da escolha do senador José Aníbal para vice-presidente da Casa em lugar da senadora Marta Suplicy que assumiu o Ministério da Cultura, se comprometendo a convencê-la a retirar o requerimento e promover uma sessão conjunta da CCJ e CDH no esforço concentrado do dia 16 de outubro.
O acordo
Daí o senador Gim Argello o convida a vir até nós presentes no Plenário do Senado, como se comprovam pelas fotos, os senadores Humberto Costa/PT, Lindbergh Farias/PT, Walter Pinheiro líder do PT, para que juntos buscássemos o consenso, ficando assim acordado:
Que o senador convenceria a senadora Ana Rita a retirar o seu requerimento e concordasse com a sessão conjunta entre a CCJ e CDH no próximo esforço concentrado do dia 16 de outubro, em adendo a proposta, solicitamos que o mesmo intercedesse junto ao Ministério da Justiça e do Gabinete da Presidência, para que a matéria não sofra mais nenhum contratempo e seja sancionada sem maiores delongas, o que foi aceito pelo senador Walter Pinheiros líder do PT no Senado.
Assim, conclamamos a todo pessoal da segurança penal do Brasil, que encaminhem e-mails ao senador Walter Pinheiro, para que seja breve na sua campanha de apoio pela retirada do requerimento da senadora Ana Rita e aprovação do nosso PLC 87/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário