quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Polícia Federal em Greve


Federação Nacional dos Policiais Federais, FENAPEF, entidade representativa dos policiais federais brasileiros, aprovou nesta quarta-feira o indicativo de Greve Nacional da categoria, visando pressionar o Governo a atender reivindicações referentes a salário, estruturação da carreira e insatisfação com a chefia:
O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais aprovou na manhã desta quarta-feira, 1, o indicativo de GREVE GERAL DOS POLICIAIS FEDERAIS. Os estados irão definir as ações que serão realizadas a partir da semana que vem. Os policiais devem realizar operações padrão nas fronteiras, aeroportos e portos. Os federais pedem a saída do atual diretor geral da PF, a reestruturação salarial e da carreira.
Depois de negociarem por quase três anos com o ministério do Planejamento, os policiais aguardavam uma proposta oficial do governo até 31 de julho. O governo, no entanto, não encaminou nenhuma proposta ao Conselho de Representantes e tão pouco agendou uma nova reunião.
O governo tem até o dia 31 de agosto para encaminhar emendas à LDO visando reestruturação salarial dos policiais.
Num momento em que outras categorias do funcionalismo público federal está paralizada, também por reivindicações grevistas, este movimento dos PF’s é tudo que o Governo não queria. Torcemos para que obtenham êxito…


Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com


Fonte:http://abordagempolicial.com

Nenhum comentário: