terça-feira, 17 de julho de 2012

Bandido morre após perseguição e troca de tiros com PMs na zona portuária do Rio


Ele participou do sequestro-relâmpago de uma mulher, que teria pulado do carro

Um bandido foi perseguido e morreu após troca de tiros com policiais militares, na manhã deste sábado (14), na avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio. Segundo a PM, ele e outros comparsas haviam praticado sequestro-relâmpago de uma mulher.
Os criminosos estariam em pelo menos dois carros roubados. Eles renderam uma mulher que passava em seu veículo na avenida Paulo de Frontin, área do Batalhão de São Cristóvão (4º BPM). Um dos bandidos entrou no carro e seguiu com a vítima.

A PM foi avisada por testemunhas e iniciou uma perseguição com troca de tiros até a Rodrigues Alves, área do Batalhão da Praça da Harmonia (5° BPM), onde a vítima teria pulado do veículo. O bandido baleado chegou a ser levado ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu. Uma pistola foi apreendida com ele. Pelo menos dois comparsas conseguiram fugir.

O caso foi apresentado pelos PMs na Delegacia da Gomes Freire (5ª DP).

O que NÃO foi divulgado pela mídia:
Antes de ser alvejado por policiais em perseguição, o bandido invadiu o estacionamento da Guarda Portuária em fuga. Por pouco não houve uma tragédia, isso se não fosse a perspicácia dos integrantes da Guarda em serviço que evitaram o confronto já que o meliante estava apavorado buscandofugir.
A Guarda Portuária do Rio de Janeiro, vem trabalhando para equipar seus integrantes incansavelmente. O processo é moroso e, muitas das vezes, depende de órgãos externos para a conclusão dos projetos. Alguns acessórios chegaram e outros estão em fase de conclusão. Podemos citar que já temos os espargidores de pimenta, que em breve, será distribuído à corporação, após receberem treinamento do manuseio e uso deste equipamento. Os coletes balísticos já foram autorizados pelo Exército e estão em fase de confecção pela empresa vencedora do pregão. Os uniformes foram publicados no Pregão eletrônico na última sexta-feira 13 de julho, entre outros acessórios de defesa e combate aos ilícitos que ocorrem nos portos fluminenses.
A Guarda Portuária do Brasil, precisa firmar seus passos em direção à tecnicidade.
Todos juntos somos fortes!
Marco Jamil

Nenhum comentário: