terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura anuncia vencedores do concurso Porto Olímpico

Rio - A Prefeitura do Rio anunciou, na manhã desta terça-feira, o resultado do concurso nacional Porto Olímpico que, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), selecionou os melhores projetos para a construção das instalações olímpicas: Vila de Mídia, Vila de Árbitros, um centro de convenções de médio porte, espaço para equipamentos olímpicos temporários, centro de mídia não credenciada, centro de operações, centro de distribuição de uniformes, local para credenciamento, além de um hotel cinco estrelas que será construído na Av. Francisco Bicalho, no Centro. As demais construções estão previstas para a Região Portuária.
foto materia principal
Prefeitura divulga imagem de hotel cinco estrelas que será construído na Av. Francisco Bicalho, no Centro | Foto: Divulgação
O concurso contou com a participação de mais de mil arquitetos de 83 equipes. O projeto vencedor é de autoria do arquiteto João Pedro Backheuser, que fará a execução mínima de 40% de toda a obra. O segundo colocado foi o escritório do arquiteto Roberto Aflalo, enquanto o de Francisco Espadone obteve a terceira posição e Jorge Jauregui, a quarta.
Os participantes do concurso tiveram o desafio de projetar 850 mil m² de área construída. Os trabalhos incluem os projetos da Vila de Mídia e Vila de Árbitros, Centro de Convenções, espaço para equipamentos olímpicos temporários e um hotel. O júri do Concurso Porto Olímpico foi formado por arquitetos representantes da Prefeitura, do Comitê Rio 2016, da Companhia de Desenvolvimento da Região Portuária (CDURP) e do IAB.

Fonte ODIA

Um comentário:

alexandre disse...

espero que contratem pelo menos uns 2000 novos guardas portuarios para manter a segurança interna e esterna dessas instalações que estão sendo construidas na area do porto e também nos demais portos como os de niteroi, angra e itaguai.