sexta-feira, 20 de maio de 2011

Inteligência e Contra Inteligência na CDRJ

Na manhã do dia 17 deste mês tiveram seus diplomas apostilados, pelo DIRPRE/CDRJ, Dr. Jorge de Mello, os integrantes da Guarda Portuária do Rio de Janeiro - o Guarda Jamil e Inspetor Sylvio, que concluíram o Curso Básico de Inteligência, ministrado pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN/RJ).
Em significatico momento para a GP CDRJ, Dr. Jorge de Mello enfatizou a importância daquele curso à Segurança Portuária, e que certamente trará bons resultados à Autoridade Portuária do Rio de Janeiro nos Mega eventos vindouros.

Dr. Jorge de Mello/DIRPRE-CDRJ; GP JAMIL; Insp. Sylvio e Comte. A.Cardoso/SUPGUA


A Guarda Portuária do Rio de Janeiro, subordinada a Cia DOCAS - SEP, sai na frente numa nova configuração de capacitação e treinamento diferenciados,  implantada em sua atual gestão.
Dr. Jorge de Mello e Insp. Sylvio

 Dr. Jorge de Mello e GP. JAMIL

 A capacitação e especialização do integrante da Guarda Portuária é foco principal do Sr. SUPGUA A. Cardoso que vem, a cada instante, buscando novas oportunidades dentro do universo da segurança pública do Rio de Janeiro apoiado nas diretrizes da Política de Segurança emanada da alta administração da empresa (CDRJ).
A Guarda do Rio de Janeiro já conta com integrantes formados em Contra-Terrorismo, Proteção de Autoridades, Inteligência e Contra-Inteligência, Supervisão em Segurança Portuária, e já está em fase preparatória o Guarda Portuário que participará do Curso  de Técnicas Policiais de Combate ao Crime (TPCC) a ser realizado pela Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que este curso ocorrerá em regime de internato por quase 20 dias e que o Sr Sup.PRF RJ Inp.Vital e seu sub cmte Insp. Stanley tiveram a fidalguia de disponibilizar a referida vaga à GP CDRJ.

http://policiaportuariafederal.blogspot.com/2011/02/parceria-entre-prf-e-guapor-rj.html

Não podemos deixar de também informar, que todos os Guardas Portuários e Inspetores passarão por treinamento de tiro, incluindo os calibres: 38, 380 e 12. Este treinamento  encontra-se em pregão eletrônico e segue diretrizes da portaria 613 do DPF.


Superintendente PRF/RJ Insp. Vital e Superintendente da Guarda Portuária do Rio de Janeiro e Cap. Mar e Guerra R1 Alfeu Cardoso

O processo de aquisição de coletes balísticos individuais, Tasers, treinamentos de Tasers a todos os integrantes e treinamento de Tonfas estão em andamento e a expectativa é de que estes processos estejam concluídos em breve.

A CDRJ em busca de excelência nesta área estará, ainda, na próxima semana, participando do COBRASE e EXPOSEC em SP, com cinco de seus integrantes.

Marco Jamil  

Nenhum comentário: