quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nova diretoria na CODESA

OSMAR RABELO SERÁ NOVO PRESIDENTE DA CODESA

por jose caldas
Caiu toda a diretoria da Codesa, a Companhia Docas do Espírito Santo, de acordo com informações da Agência Congresso. Em breve serão indicados quatro novos diretores. Osmar Rabelo, ex-superintendente do Portocel e ex-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários Privados, foi indicado pelo PSB como novo diretor-presidente da companhia pública.
Filho do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa José Rodrigues de Oliveira, Osmar Rabello é advogado e natural de Alegre-ES, onde seu pai também foi prefeito. Antes de atuar no setor privado, Osmar Rabello ganhou experiência como funcionário da própria Codesa, sendo considerado uma das pessoas que mais entendem de portos no Brasil. Com ele, os portos públicos deverão ganhar maior eficiência.
O PSB é o partido do ministro Leônidas Cristino, dos Portos, que já recebeu da bancada capixaba todas as indicações. O novo diretor Administrativo e Financeiro será Jolhiomar Massariol Nascimento. Os dois deputados federais do partido, Paulo Foletto e Audifax Barcelos, aprovaram os nomes.
Já o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Raulino Gonçalvez Filho, foi indicado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB). O quarto diretor, cujo nome também já foi entregue ao ministro dos Portos, é de Eduardo
Prata, para diretoria de Produção. O PT tentou vetar a indicação mas perdeu a queda de braço.
Ele foi indicado pelos servidores da Codesa, mas contou com apoio da deputada Rose de Freitas (PMDB), coordenadora da bancada e presidente interina da Câmara.
O deputado Paulo Foletto informou que a decisão decorre da verticalização dos ministérios, e elogiou o desempenho de
Batista: “Ele deu lucro a empresa, profissionalizou a Codesa. Saiu em função da mudança de governo”, disse. A Codesa é subordinada ao Ministério dos Portos, cujo ministro é do PSB.
A NOVA DIRETORIA
PSB – Jolhiomar Massariol Nascimento – Administrativo e Financeiro
PSB – Osmar Rabelo – Diretor-presidente
PMDB -Raulino Gonçalves Filho, diretor de Planejamento e Desenvolvimento.
Funcionários – Eduardo Prata – diretor de Operações.

Nenhum comentário: