Discutindo a logística de movimentação de cargas do Rio de Janeiro
Os empresários do setor de transportes e movimentação de cargas no Rio de Janeiro não querem perder o “bonde da história”. Por isso, já se reúnem para acompanhar a evolução e fazer sugestões ao Plano Estadual de logística de carga, que terá o objetivo de definir o que deve ser feito para livrar os acessos aos portos, aeroportos e centros de distribuição de cargas do Rio de Janeiro dos gargalos.
O programa vai avaliar, ainda, as operações logísticas de estados concorrentes diretos do Rio de Janeiro, como São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina.
O secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Julio Lopes, afirma:
“O desenvolvimento do estudo é vital para o fortalecimento do setor e para o aumento da sinergia entre as empresas. Para se ter ideia da importância financeira da indústria logística, só no ano de 2009, o ICMS da carga importada nacionalizada no Rio de Janeiro rendeu R$ 3,2 bilhões. Esta é uma receita absolutamente crescente. Quanto mais a plataforma se desenvolve, mais ela traz resultados positivos para a sociedade”.
Fonte:
É DE GRANDE VALOR INCLUIR NESSA LOGÍSTICA, A QUESTÃO NÃO MENOS IMPORTANTE, DA SEGURANÇA PORTUÁRIA.
NOVAS ADEQUAÇÕES ESTRUTURAIS, TREINAMENTO, AUTOMAÇÃO TECNOLÓGICA E ADEQUAÇÃO DE QUANTITATIVOS DEVEM SER PAUTADOS NOS ESTUDOS DO SR. JULIO LOPES.
A GUARDA PORTUÁRIA HOJE VEM GANHANDO FÔLEGO COM A NOVA GESTÃO DO SR. ALFEU CARDOSO, ATUAL SUPERINTENDENTE SUPGUA. JÉ ENCONTRA-SE EM AÇÃO CONJUNTA COM OS INTEGRANTES DO DEPOM, NO TERMINAL DE PASSAGEIROS, ESTÁ PRESTE A ENTRAR EM TREINAMENTO RIGOROSO COM ARMAS DE FOGO E ARMAS NÃO-LETAIS.
Coletes balísticos já estão sendo buscados no mercado para a preservação da vida humana, bem como Sprays de Pimenta e tonfas, para que a Segurança Portuária tome um novo rumo em sua história.
O objetivo do Comte. A. Cardoso é, não só, atender às expectativas da Autoridade Portuária, aos empresários que movimentam seus bens nos Portos cariocas, obtendo assim maior confiança e, quem sabe, redução nos seguros de cargas, mas também, preparar a Guarda Portuária para os MEGA-EVENTOS vindouros.
Marco JAMIL - Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário