Rio - O presidente dos Estados Unidos Barack Obama seguiu para o último compromisso oficial no Rio de Janeiro, na noite deste domingo. Acompanhado pela esposa Michelle e suas filhas, Malia e Sasha, Obama fez uma visita ao Cristo Redentor, um dos monumentos mais conhecidos do país e eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.
O líder americano deixou o hotel em que está hospedado em Copacabana, na Zona Sul, por volta de 20h40 e seguiu para o Corcovado. O Túnel Rebouças foi fechado nos dois sentidos e a Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, interditada ao trânsito, para a passagem da comitiva.
A família Obama chegou ao monumento às 21h15 e ficou observando a estátua em silêncio por alguns minutos, depois foi à mureta para observar a vista da cidade. Eles leram uma placa que localiza os principais pontos turísticos do Rio e, em seguida, deram uma volta na estátua. O cenário do Cristo Redentor iluminado na cor roxa foi ainda realçado por uma neblina e pela lua cheia.
Todos os acessos ao Corcovado foram fechados e um forte esquema de segurança foi montado para a visita da família do presidente norte-americano ao ponto turístico. Nesta segunda-feira, o presidente norte-americano segue para o Chile, dando continuidade à viagem pela América Latina.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário