Companheiros e Companheiras
Até então todos os compromissos de luta junto à categoria, apesar dos contra tempos, o Sindicato atingiu o objetivo proposto.
Na verdade uma luta para que se tenha a esperada conquista tem que ter aliados.
Um exemplo disso é a Associação dos Guardas Portuários do Rio de Janeiro que em todas as lutas esteve junto com o Sindicato, a exemplo do PCES, ACT, VPNI, REGULAMENTAÇÃO DA GP etc.
Não poderia ser diferente no que se refere à Bolsa Olímpica / Pronasci.
Em 2009 constatamos que a Guarda Portuária do RJ, apesar de estar ligada diretamente com as questões de segurança pública, em especial com aquelas referentes às Olimpíadas de 2016, estava fora!
Sendo assim, partimos para a luta, não medindo esforços. Mandamos documentos à Presidência da República, aos Ministérios pertinentes, ao Senado, à Câmera dos Deputados, à imprensa e meios de comunicações, bem como a todos que pudessem reverter o quadro apresentado.
Mesmo assim recebemos como resposta do Ministério da Justiça, em nome do Governo Federal, que a Guarda Portuária continuaria fora, pos não estava inserida no artigo 144 da Constituição Federal, que define os órgãos de segurança pública.
Apesar de muitos acharem que não haveria jeito, não desistimos e continuamos, o Sindicato e a AGPERJ, na luta usando todas as possíveis ferramentas técnicas e políticas, de forma a reverter o quadro apresentado.
Agora os resultados começam a surgir, conforme cópia abaixo da publicação do Jornal Extra, do dia 27 de julho de 2010.
QUEM LUTA CONQUISTA!
smgiannetto
Um comentário:
PQP!!Essa galera da Associação TÁ FODA!!!KKK!!!Tenho certeza que vai passar!!!!Valeu a todos que acreditam!!!
Postar um comentário