Diante dos mais diversos tipos de
escândalos nas mais variadas instâncias onde ratos são encontrados em garrafas
refrigerantes, a entrega de cargos políticos do PSB ao PT, políticos que recebem
os tais “embargos infringentes no STF” e até o desaparecimento do Amarildo aqui
no Rio de janeiro, a Guarda Portuária está prestes a tomar conhecimento do que
talvez seja a sua derradeira forma de extinção:
O seu Regulamento Nacional.
A categoria busca, desde 2007 uma
forma de uniformização, seja ela por meio de sua unificação, regulamento ou
mesmo a criação de uma secretaria dentro do ministério, a Secretaria dos
Portos, para organizar esta corporação que data sua existência de há mais de
200 anos.
Tenho tido informações de todos
os lados, inclusive o de “cima”, onde as informações trazidas não são das mais
animadoras para a Guarda Portuária.
“Nosso” futuro regulamento,
segundo fontes fidedignas, está a passos largos para a sua conclusão, porém,
confirmando o que foi dito aqui neste blog
( http://policiaportuariafederal.blogspot.com.br/2013/08/companheiros-que-compoem-gloriosa.html
), as dúvidas pairam sobre a forma como estão sendo conduzidas este tão sonhado
e importante regulamento.
Os participantes que compõem a
equipe, vão desde representante do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da
Presidência da República), um perito da Polícia Federal, um representante da
SEP e um agente de segurança da INFRAERO, sendo este último o principal
coordenador do trabalho. Tudo sendo elaborado à sete chaves.
Não vislumbraria problema algum
sobre a participação dos acima listados, desde que houvesse a participação de
pelo menos 4 (igual número) agentes da Guarda Portuária no colegiado.
Um dos tópicos principais
continua sendo a terceirização, porém,
relatos afirmam que não se prejudicará o atual contingente nacional, aliás,
esta “vontade” é anunciadas há tempos e ouvimos isso na SEP e ANTAQ.
Continuo acreditando que, se os
sindicatos e associações não se movimentarem ha tempo, teremos mais este “presente
de grego”, e aí só nos restará apelar para os tais “embargos infringentes”.
Marco Jamil
Guarda Portuário
Tecgº Seg. Pública
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