Confirmado nesta segunda-feira como o novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, 55, é economista formado pela Universidade Federal da Bahia.
O novo ministro é servidor público federal desde 1973, quando ingressou por concurso público como técnico em planejamento, do Sistema Nacional de Planejamento, lotado no Ministério dos Transportes.
Posteriormente, passou a integrar a carreira de Planejamento e Orçamento.
Além de ter atuado em diferentes cargos no Ministério dos Transportes, também exerceu cargos de destaque no Ministério do Bem-estar Social e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi durante seis anos secretário-adjunto da Secretaria de Orçamento Federal.
É casado com a cantora e compositora Rosa Passos, com quem tem três filhos: Alexandre, jornalista; Leonardo, advogado; e Julianna, formanda em medicina veterinária.
TRANSPORTES
Paulo Sérgio ocupava o ministério interinamente desde a demissão de Alfredo Nascimento, na semana passada. No entanto, essa não foi a primeira vez que Paulo Sérgio ocupou o cargo.
Durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele chegou a assumir a pasta em duas ocasiões, somando um total de 19 meses.
Entre abril de 2006 e março de 2007 e, posteriormente, entre abril e dezembro de 2010, ele esteve à frente da pasta enquanto Nascimento se afastou para disputar eleições ao Senado Federal.
"É um ministério de grandes desafios. Temos grandes obras a realizar, mas vamos dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo ministro Alfredo", afirmou ele, em abril de 2010, durante a cerimônia que o empossou no cargo da última vez.
Fonte: www.jornalfloripa.com.b
Fonte: www.jornalfloripa.com.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário