Gostaria de enaltecer aqui, nacionalmente a iniciativa do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro e à Federação Nacional dos Portuários que, nesta quinta-feira 1 de Julho, nos convidaram para falar sobre a dificuldades da Guarda Portuária, em especial, as ameaças de terceirização da Guarda Portuária no porto de Itaqui – MA.
Convidados fomos também para, compormos a mesa, onde os expectadores, os Sindicatos dos Portuários de todo o Brasil, ouviam atentamente a mim e ao companheiro Aranha, representando este, o SINDAPORT-SP.
Colocamos todas as nossas informações a disposição, desde parecer da AGU até documentos de condenações que favorecem a impossibilidade de terceirização da Guarda Portuária.
Naquele momento, mais uma vez, conseguimos a sensibilização nacional dos sindicatos em nosso favor, e com isto, a FNP, na pessoa do Sr. Eduardo Guterra, Presidente, comprometeu-se em agendar uma reunião com seu departamento jurídico, para estudos detalhados sobre as possíveis terceirizações e outros assuntos.
A FNP neste momento, já demonstra descontentamento pelo NÃO cumprimento da Portaria 121 da SEP e, após reunião com o jurídico da FNP, já se dispôs a agendar outra reunião com o Ministro Pedro Brito.
Nesta possível reunião com o Ministro, levaremos assuntos dos mais variados e indispensáveis a toda Guarda Portuária do Brasil, desde Porte de Armas à uniformização dos trabalhos.
Também aqui, gostaria de enaltecer a postura de Sérgio Giannetto, que como de costume abraçou as causas da Guarda Portuária, não só do Rio de Janeiro, a qual representa, mas a toda Guarda de todos os Estados da Federação.
Juntos somos fortes.
Marco JAMIL-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário