Caros companheiros.
Tenho o prazer de informar-lhes mais uma ação bem sucedida da Guarda Portuária.
Respondendo pela inspetoria do Porto de Belém na noite de quinta feira 08/04/10, ao fazer ronda no Terminal Hidroviário do SETRANS por volta das 20:30h, fui informado pelo Sr. Marcos Adriano Vinhote Rocha Gerente do B/M CISNE BRANCO de que haviam onze passageiros para embarcar no referido barco, o qual partiria sexta-feira 09/04/10 às 18:00h com destino a Manaus. Como os passageiros eram oriundos de outros estados e não tinham onde ficar, o Sr. Marcos solicitou que fosse autorizado o embarque dos mesmos para que pudessem pernoitar no barco. Diante da situação, autorizei o embarque mediante rigorosa fiscalização da Guarda Portuária.
Após terminarmos de inspecionar as bagagens com o uso do equipamento de raio X, o GP Reis observou que havia sido abandonada uma caixa de papelão às proximidades do portão de acesso à sala do raio X, imediatamente submetemos a referida caixa ao aparelho e obtivemos imagens do conteúdo que mostravam garrafas e pacotes na cor característica de produtos orgânicos. Ao abrirmos a caixa encontramos, por cima, garrafas pet de “refrigerante Jesus fabricado no Maranhão” e por baixo pacotes cobertos com pó de café. Diante dos indícios de tráfico de entorpecentes, suspendi o embarque dos passageiros, mantendo-os no terminal, solicitei reforço dos GPs Madson, Leal e Seabra e acionei imediatamente o plantão da Policia Federal no Porto de Belém.
Através de consulta às imagens do CFTV, constatamos que a caixa havia sido deixada no local por um individuo posteriormente identificado como Carlos Antonio Coelho Ferreira, 58 anos, RG 743696/SSP/MA, natural de Mirinzal/MA. Após tal constatação, liberamos os demais passageiros para o embarque, e o Sr. Carlos Antonio foi revistado e conduzido à Superintendência da Policia Federal por mim e pelos GPs Madson e Leal, juntamente com o material apreendido e um DVD com imagens do CFTV, lá chegando fomos atendidos pelo Delegado de Policia Federal, Dr. Kel Lúcio Nascimento de Souza, o qual lavrou Auto de Apresentação e Apreensão do material, que após perícia mostrou tratar-se de 5,05 Kg de maconha, e Auto de Prisão em Flagrante do Sr. Carlos Antonio.
Felicito a toda a equipe e à GUARDA PORTUÁRIA DO BRASIL pela ação.
GP Martins Belém – Pará
O Acusado
Um comentário:
Que bixo galado!
Botou "Jesus" pra esconder o baseado!
kkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário