domingo, 10 de janeiro de 2010

A Cobra já está fumando!

O deputado federal Paes de Lira (PTC-SP) disse que ficou impressionado e preocupado depois que ouviu o ex-superintendente da Guarda Portuária do Porto de Santos, coronel Jorge Pimentel, relatar a falta de estrutura das Guardas Portuárias nos portos nacionais, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

Desacordo
O deputado cobra empenho das administrações portuárias para resolver a questão da insegurança na maior parte dos portos brasileiros. Ele cita o caso do Porto de Santos, onde a administração não providenciou a documentação legal de porte de armas. “Os guardas têm seu poder de atuação reduzido e ficam à mercê de toda sorte de constrangimentos”.

Foto: Site Camara - Cel.Pimentel(E) e Dep. Paes de Lira (D)

Day after
Foi tão grande o chabu gerado pelo depoimento do coronel, em Brasília, que ele foi exonerado do cargo dias depois. Ainda nesta semana, sindicalista do Porto de Santos comentava o que ele considerou um “desatino” do ex-chefe da GP.

Foto: Site Camara - Cel.Pimentel

Quero saber
O deputado Paes de Lira disse à jornalista Najla Passos, do PortoGente, em Brasília, que vai apurar os motivos que levaram à destituição do coronel Jorge do Carmo Pimentel do cargo de superintendente da Guarda Portuária da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).


Passe livre
O deputado federal Lucínio Assumção (PSB-ES) disse, na mesma audiência da Comissão de Segurança Pública da Câmara, que as armas estão entrando no Brasil dentro de contêineres.


Inútil
O deputado capixaba ainda proclamou: “vamos acabar com a Antaq, não serve para nada!”



Fonte: http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=27089

Nenhum comentário: